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MTE

Sensor De Temperatura Da ÁGua - Mte - 4252

(Cód. 4252)

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Ficha Técnica

Código do Fabricante4252
MarcaMTE-THOMSON
RoscaN/A
CorMARROM
Quantidade De Pinos4
Diâmetro Sextavado20 mm
É reposição originalNão
EAN/GTIN7893989068924

Descrição

Sensor de Temperatura da Água - MTE - 4252

O Sensor de Temperatura da Água MTE 4252 é uma peça fundamental para monitorar a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, assegurando o funcionamento adequado do sistema de refrigeração do veículo. Este sensor é projetado para veículos como o HYUNDAI AZERA 3.0 24V GASOLINA até o ano de 2015, garantindo compatibilidade e desempenho otimizado.

Função e Importância

O Sensor de Temperatura da Água desempenha um papel crítico no controle da temperatura do motor, evitando o superaquecimento e danos à mecânica do veículo. Ao detectar variações na temperatura da água, auxilia no gerenciamento eficaz da refrigeração, protegendo o motor de falhas e garantindo sua durabilidade a longo prazo.

Sinais de Desgaste

Sinais de que o Sensor de Temperatura da Água MTE 4252 pode estar desgastado incluem leituras imprecisas no painel de instrumentos, superaquecimento do motor, falhas no sistema de ar condicionado e consumo excessivo de combustível. É essencial estar atento a esses sintomas para garantir o bom funcionamento do veículo.

Dicas de Diagnóstico

Para diagnosticar possíveis problemas com o Sensor de Temperatura da Água, verifique se o medidor de temperatura do painel está funcionando corretamente, monitore o consumo de líquido de arrefecimento e esteja atento a quaisquer notificações de superaquecimento. Qualquer anormalidade deve ser investigada e, se necessário, o sensor deve ser substituído.

Orientações de Substituição

Recomenda-se a substituição do Sensor de Temperatura da Água a cada 60.000 quilômetros ou conforme as orientações do fabricante. Investir na troca regular deste componente contribui significativamente para a segurança, confiabilidade e eficiência do sistema de arrefecimento do veículo, prevenindo avarias e garantindo o desempenho ideal do motor.

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